icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
08:36

A profunda reformulação pela qual o Palmeiras passou neste começo de ano envolveu mudanças na diretoria, comissão técnica e elenco. Foram 18 novos atletas, sendo o último deles Aranha, anunciado nessa segunda. O goleiro assinou até dezembro e é o quinto contratado que trabalhou recentemente com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Além dele, que estava no Santos do técnico em 2014, o Verdão buscou Lucas, Gabriel e Rafael Marques, todos xodós do comandante no Botafogo, além de Arouca, o principal nome pedido por Oswaldo, com quem trabalhou no Fluminense e no Peixe, também. A relação com o treinador tem sido um fator favorável na escolha dos atletas em jogar no renovado Verdão.

– Ter trabalhado com o Oswaldo ajuda bastante, afinal, já conheço a metodologia dele, a maneira de trabalhar. É sempre bom chegar a um lugar em que já conhecemos algumas pessoas e podemos nos sentir em casa mais rapidamente – afirmou Aranha, em entrevista ao site do clube.

O fato de ter trazido jogadores de confiança ajuda na adaptação neste novo trabalho, e não pesa de forma negativa. Os ex-comandados de Oswaldo fizeram propaganda “positiva” ao restante do elenco.

– Todos que trabalharam com o Oswaldo dizem que ele é muito justo, e tem mostrado isto aqui no Palmeiras. Ele está em prol do grupo, buscando vitórias e nos energizando em busca de títulos – resumiu Victor Luis, atual reserva do Palmeiras.

Dos cinco, apenas Aranha deve ser reserva – Rafael Marques ainda terá de disputar uma vaga no ataque. A espinha dorsal da equipe de 2015, porém, não conta apenas com isto.

Ainda há outros importantes quesitos para ver o Alviverde corresponder à toda expectativa: Zé Roberto, instigado a assumir o papel de líder neste começo de ano e Fernando Prass, voz importante no vestiário alviverde. Valdivia, principal jogador no Brasileiro do ano passado, ainda está se recuperando de uma lesão na coxa e ainda não tem data para estrear, mas quando tiver condições será uma das lideranças técnicas, junto de Alan Patrick e Dudu, dois dos principais reforços de 2015.