icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
20:24

O desempenho do Palmeiras no Brasileirão ainda não é suficiente para tranquilizar a torcida. O time, que ocupa a 14ª posição na tabela, vive com o medo de ser novamente rebaixado para a Série B. Para diminuir as chances da terceira queda de sua história, o time de Dorival Júnior encara o Bahia, às 20h deste domingo, na Fonte Nova.

O Verdão ainda não esqueceu, porém, do empate em 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão. O Palmeiras abriu o placar com Henrique, mas não teve nem tempo de comemorar, pois Kieza marcou o gol de empate dois minutos depois. Os dois pontos que deixou de conquistar diante do Bahia, somados aos tantos outros que viu escapar, derrubaram Ricardo Gareca do comando técnico alviverde.

Dorival Júnior não vai contar com o autor do gol daquela partida. Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador do Verdão deve escalar o argentino Pablo Mouche no ataque.

Com algumas dúvidas sobre a equipe que entrará em campo, Dorival deve escalar o Palmeiras da seguinte forma: Para esta partida, o técnico Dorival Júnior tem uma dúvida: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira (Diogo), Renato, Wesley, Valdivia e Mazinho; Mouche.

Muitos dos comandados de Dorival reencontrarão Gilson Kleina, atual treinador do Bahia. Apesar de muito criticado pela torcida, Kleina é o técnico com melhor desempenho no ano pelo Palmeiras. Ele possui 68,1% de aproveitamento. Dorival, por sua vez, ainda está com 46,1%.

Kleina e Dorival brigam, ponto a ponto, para afastar seus times da zona de rebaixamento. O Palmeiras, em 14ª e com 36 pontos, pode aumentar sua vantagem para o Z4, hoje de três pontos. Já o Bahia, mesmo se vencer, ainda ficará na zona da degola. O Tricolor amarga a vice-lanterna, com 32 pontos conquistados.

O Bahia será auxiliado pelas voltas do volante Fahel e dos atacantes Rafinha e Kieza, todos recuperados de lesão. Assim, Kleina deve escalar seu time da seguinte forma: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Adaílton e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago, Lincoln e Marcos Aurélio (Maxi Biancucchi); Kieza.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x PALMEIRAS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-Hora: 2/11/2014 - 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da S. Alves e Marcelo B. Barison (ambos de RS)

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Adaílton e Guilherme Santos;Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago, Lincoln e Marcos Aurélio (Maxi Biancucchi); Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira (Diogo), Renato, Wesley, Valdivia e Mazinho; Mouche. Técnico: Dorival Júnior.