icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
20/12/2013
16:09

O Palmeiras pode acertar por empréstimo com o volante França, do Hannover 96 (ALE). O jogador de 22 anos de idade está sem espaço no clube alemão, deseja voltar ao Brasil e deve ser liberado para assinar contrato de uma temporada. De acordo com a imprensa alemã, o negócio com o Verdão está próximo de sair, mas os brasileiros não se pronunciam sobre negociações.

- Ele não está jogando no Hannover e já recebemos algumas sondagens, inclusive da Europa. Tem mais possibilidades (além do Palmeiras). Nos próximos dias devemos ter alguma novidade. Ele quer jogar - disse ao LANCE!Net o ex-jogador Marcelo Lipatín, empresário do atleta.

França foi revelado pelo Noroeste e passou por Coritiba e Criciúma antes de seguir para a Europa, onde não conseguiu se adaptar. Logo que chegou, no início do ano, foi diagnosticado com tuberculose. Além disso, o técnico Mirko Slomka assustou-se ao perceber que o jogador tem 1,81 m em vez de 1,90 m, como esperado.

O contrato do volante com o Hannover vai até o fim de 2016. O clube desembolsou 1,3 milhão de euros para tirá-lo do Criciúma.

O Palmeiras ainda não anunciou nenhum reforço para o ano de seu centenário, mas já acertou com o jovem atacante Rodolfo, ex-Rio Claro, e está perto de fechar com o lateral-direito Moreira, do Libertad (PAR), e com o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia.