icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
14:21

O mercado para o Palmeiras ainda não confirmou novidades, mas está longe de estar parado. Prova disso são os nomes observados e tentados pela diretoria nos bastidores. Nesta terça-feira, o diretor executivo José Carlos Brunoro falou de alguns deles.

O jogador que mais desperta atenção dos torcedores é Ronaldinho Gaúcho, que terá seu vínculo contratual com o Atético-MG encerrado no próximo dia 31 de dezembro. O dirigente alviverde negou qualquer tipo de proposta e fez questão de colocar sobre a mesa a dificuldade de contratá-lo, mas não negou que o nome causa interesse à cúpula.

- Nesse momento não tem nada, mesmo. Precisaria ser um projeto um pouco mais audacioso. Nós temos algumas restrições financeiras quanto a isso, a gente não quer mudar nossa filosofia. É uma determinação do presidente (Paulo Nobre), para que a gente possa caminhar, pagando salário, pagando rigidamente em dia. Precisaria ser um projeto diferenciado. Nesse momento é só observação do que acontece - afirmou Brunoro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Outro meia-atacante que desperta interesse do Palmeiras é Bruno César, ex-Corinthians, que atualmente defende o Al Ahli (SAU). De acordo com o dirigente, a contratação depende da liberação do seu atual clube. Entre Verdão e Bruno César, tudo certo.

- Do Bruno estamos no aguardo. Só aguardando pra ver o que acontece - resumiu.

Já o lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad (PAR), e Marquinhos Gabriel, do Bahia, interessam. Assim como o lateral esquerdo William Matheus, do Goiás.

- Moreira é realmente o jogador que nos interessa bastante. Fui até o Paraguai, a negociação é difícil porque o clube quer vende-lo, não quer empresta-lo. A gente foi na intenção de avançar, de trabalhar, de ver até onde podia chegar. A negociação está em stand-by - afirmou.

- São grandes possibilidades, mas aquela coisa. Faltam os detalhes finais. O duro de uma contrução é o acabamento. No futebol também. O acabamento depende do luxo, fica mais difícil. Estamos em fase de negociação - completou Brunoro, falando sobre Marquinhos Gabriel e William Matheus.

Por fim, José Carlos Brunoro revelou que a negociação com Elano, do Grêmio, está encerrada. Ele ainda falou sobre a chance do zagueiro Lúcio, encostado no São Paulo, vestir a camisa do verdão em 2014.

- Essa possibilidade só existe a partir do momento que o Lúcio ficar desvinculado do São Paulo. O Palmeiras não pode nem pensar antes disso. Ele tem uma situação contratual bastante difícil. Não adianta alimentar expectativa, situação, enquanto o Lúcio não vier ao mercado e dizer que está livre. É uma situação que depende muito disso e, mais para a frente, da parte financeira - finalizou.