icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
13:56

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado os preparativos para o jogo contra o Santos, marcado para as 16h deste domingo, na Vila Belmiro. Entre os relacionados para o clássico da 15ª rodada do Estadual, o técnico Gilson Kleina não colocou seu goleiro e capitão, Fernando Prass, nem o volante França - ambos, em tese, estariam no time titular.

O arqueiro, que já tinha sido liberado do treino de sexta-feira, será desfalque, pois foi liberado para resolver problemas particulares. Já o meio-campista reclamou de um incômodo na panturrilha esquerda depois da atividade no dia anterior e acabou vetado. Eles se juntam, na lista de ausências, a Wesley e Diogo, realizando recondicionamento físico, e Bruno Oliveira, vítima de desgaste muscular.

Embora não tenham problemas físicos, o lateral-direito Wendel e o zagueiro Wellington também não foram chamados. Os dois estão com dois cartões amarelos e, por estarem pendurados, o técnico Gilson Kleina decidiu poupá-los. Bruninho, volante contratado da Portuguesa, foi relacionado pela primeira vez e deve ser titular.

Sem opções na lateral direita, o comandante deve usá-lo na função, pois Tiago Alves, outro que poderia ser improvisado, jogará na zaga, e Marcelo Oliveira vai para o meio, na vaga de França - no gol, Bruno atuará. A escalação, que foi testada em parte do treino de sexta e foi usada durante toda a atividade da manhã deste sábado, será: Bruno; Bruninho, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Eguren, Marcelo Oliveira, Bruno César e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

Com 35 pontos, o Verdão é o time de melhor campanha no Estadual. O clássico com o Santos definirá qual equipe terá o melhor aproveitamento na primeira fase e, consequentemente, a vantagem de decidir em casa no mata-mata do Campeonato Paulista.

VEJA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS:

Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Juninho e William Matheus
Zagueiros: Tiago Alves e Lúcio
Volantes: Eguren, Marcelo Oliveira e Bruninho
Meias: Valdivia, Bruno César, Mendieta, Patrick Vieira, Felipe Menezes, Mazinho e Serginho
Atacantes: Alan Kardec, Leandro e Vinicius