icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
14:01

Luis Felipe finalmente encontrou um time para jogar. O jogador foi anunciado pelo Benfica de Portugal, como novo reforço para a temporada 2014/2015. Afastado do Palmeiras, o lateral-direito teve seus direitos federativos comprados no final do mês de junho por um grupo de empresários. O Verdão recebeu R$ 3 milhões pela negociação.

- É um sonho realizado. Esperava isto há muito e até estava ansioso, mas graças a Deus tudo se concretizou. Já acompanho o Benfica há algum tempo, porque é um dos maiores clubes da Europa. Era um namoro antigo - confessou Luis, ao site do Benfica.

Com passagens em Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esporte e Penapolense, o lateral tinha contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano graças à vitória do clube sobre o jogador na Justiça do Trabalho. Em 2013, Luis acertou a renovação de seu vínculo até o fim deste ano (vencia em março), mas um erro na ficha de inscrição na Federação Paulista na verdade "encurtou" o acordo para dezembro de 2013.



Quando foi chamado para assinar o documento com a data correta, o atleta pediu um grande aumento e entrou em rota de colisão com a diretoria do Verdão. Naquele mesmo ano, por meio de seu agente, foi até oferecido ao rival São Paulo, que não quis o lateral.

- Quero continuar a ganhar títulos. O Benfica já ganhou muitos e quero entrar para a história a ganhar, tal como o Luisão ou o Maxi Pereira - completou o ex-jogador do Palmeiras.