icons.title signature.placeholder Caio Carrieri, Fellipe Lucena e Thiago Ferri
27/03/2014
07:07

Um dos principais candidatos ao título do Campeonato Paulista, o Palmeiras está atento aos destaques do Estadual e a comissão técnica já montou uma lista de possíveis reforços para o Brasileiro. Há atletas para quase todas as posições.

Botafogo e Ituano, duas das melhores equipes do interior, tiveram três atletas que chamaram a atenção. Do time de Ribeirão Preto, o lateral-direito Daniel Borges agradou, especialmente depois de sua atuação na vitória sobre o Verdão por 3 a 1. Esta é uma posição carente no elenco de Gilson Kleina.

Wendel é o titular, e Bruno Oliveira seria seu reserva, mas o garoto lida com problemas físicos desde o início do ano. Jorge Moreira, do Libertad (PAR), ficou muito próximo, mas a negociação não pôde ser viabilizada a tempo para o Estadual – ele ainda pode chegar para jogar o Campeonato Brasileiro.

Do Ituano, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva fazem parte do grupo de jogadores analisados pela comissão técnica. A dupla divide a artilharia do time rubro-negro no Estadual e não deve ficar.

Para a zaga ainda há interesse em Luciano Castán, do São Bernardo, e irmão do ex-corintiano Leandro Castán. O Bernô possui outros dois nesta lista: o meia Bady e o volante Edson. O Corinthians também se interessou pelo meio-campo marcador.

Completam o grupo os atacantes do Penapolense, Douglas Tanque e Alexandro, artilheiros do time no Paulistão. A dupla, porém, pode ter dificuldades para negociar, pois os responsáveis por gerir suas carreiras também cuidam do lateral-direito Luis Felipe, que vive uma briga judicial com o clube alviverde.

SITUAÇÃO CONTRATUAL DOS JOGADORES:

Anderson Salles
O jogador de 26 anos tem contrato até o fim de abril e não ficará no Ituano.

Rafael Silva
Assim como o zagueiro, o atacante de 23 anos tem contrato até abril e deve sair.

Luciano Castán
Zagueiro de 24 anos tem contrato até o fim de 2015. 60% de seus direitos são do São Bernardo, e outros 40% de seu pai.

Bady
Possui contrato até 2016 com o São Bernardo. Aos 24 anos, o jogador tem 45% de seus direitos, e o clube, 55%.

Edson
Emprestado até o fim do Paulista, tem os direitos vinculados ao BMG. Marquinhos Gabriel chegou em situação parecida.

Daniel Borges
Possui contrato até 2016 com o Botafogo e o lateral-direito de 21 anos é visto como aposta. 60% de seus direitos são do Botinha, e outros 40% de investidores.

Alexandro
O atacante de 27 anos tem contrato até 2016 com o Penapolense.

Douglas Tanque
Tem 20 anos e está emprestado pelo Corinthians, e tem vínculo até abril. Negocia com outro time de Série A.