icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
17:37

Após 16 anos, o Palmeiras volta a disputar os playoffs do campeonato nacional de basquete. Hoje, às 19h (de Brasilia), a equipe paulista inicia a disputa das oitavas de final do NBB contra o São José/Unimed, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Desde 1998, o Verdão não participava de uma fase eliminatória. O duelo marca o encontro do 11º colocado (Palmeiras) contra o 6º.

Nas duas partidas da fase de classificação, os mandantes triunfaram. No Ginásio Palestra Italia, o Palmeiras venceu por 92 a 74, em jogo válido pela 17ª rodada. Já no Vale do Paraíba, pela 35ª rodada, o São José aproveitou os desfalques dos pivôs Tiagão e Átila dos Santos e venceu por 92 a 79.

Recuperado de um trauma na coluna, o pivô Átila dos Santos acredita numa série equilibrada. Ele destacou a importância dos dois primeiros jogos, pois ambos serão disputados no ginásio do São José.

- Tenho certeza que o equilíbrio dará o tom em todos os confrontos de oitavas de final. No caso deste duelo, a nossa intenção é fazer dois bons jogos para reverter a vantagem que o nosso adversário tem, por já jogar as duas primeiras em casa. Estou me sentindo muito bem e farei de tudo para ajudar meus companheiros nesse momento tão importante para o basquete do Palmeiras - disse o pivô.