icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
17:34

O Palmeiras aproveitará a participação na Copa EuroAmericana de 2014 para homenagear um dos maiores jogadores da sua história quase centenária. O duelo com a Fiorentina (ITA), marcado para o dia 30 de julho, valerá não só pelo torneio organizado pela DIRECTV, como também colocará em disputa o troféu Júlio Botelho.

Campeão paulista em 1959 e 1953 e da Taça Brasil em 1960, ele integrou a Primeira Academia do Verdão depois de ser campeão italiano com a Fiorentina em 1955, além de ter disputado a Copa do Mundo um ano antes.

- Nós vamos aproveitar esse jogo contra a Fiorentina para disputar a Taça Júlio Botelho, que foi um craque tanto no Palmeiras quanto na Fiorentina. É muito bacana a oportunidade de jogar contra um clube italiano em uma das comemorações do centenário - declarou o presidente Paulo Nobre, na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Alviverde, comemorou a oportunidade de o Palmeiras poder se tornar ainda mais conhecido no cenário internacional do futebol.

- Esse projeto também faz parte da internacionalização do clube, já que as transmissões vão para vários países. Isso coloca o Palmeiras dentro do cenário internacional e nós agradecemos a oportunidade de o Palmeiras representar o Brasil mais uma vez.

Presidente confirma Palmeiras na Copa EuroAmericana

Sandro Mesquita, representante da copa, cita um motivo importante que fez a organização escolher o Verdão.

- A escolha do Palmeiras foi muito importante, porque é o detentor do maior número de títulos do Brasil. Creio que vai ser um jogo-chave da Copa EuroAmericana.

Esta será a segunda edição da Copa EuroAmericana, que no ano passado reuniu Atlético de Madrid (ESP), Sevilla (ESP), Porto (POR), Estudiantes (ARG), Universidad Católica (CHI), Millonarios (COL), Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU), Sporting Cristal (PER), Deportivo Anzoatégui (VEN) e Nacional (URU).

A fórmula de disputa prevê jogos únicos entre e as equipes. Se houver empate, a decisão será por pênaltis. A vitória valerá um triunfo para o continente que o time representar. Em 2013, a Europa superou as Américas por 6 a 2.

VEJA A RELAÇÃO COMPLETA DOS DUELOS DESTE ANO:

19/7: Junior Barranquilla (COL) x Mônaco (FRA)
23/7: Atlético Nacional (COL) x Mônaco (FRA)
26/7: Estudiantes (ARG) x Fiorentina (ITA)
26/7: a definir
27/7: San José Earthquakes (EUA) x Atlético de Madrid (ESP)
29/7: a definir
30/7: América (MEX) x Atlético de Madrid (ESP)
30/7: Palmeiras x Fiorentina (ITA)
2/8: Universitario (PER) x Fiorentina