icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
31/07/2014
16:55

Com dificuldades para contratar um centroavante, o Palmeiras praticamente "esqueceu" a dupla Lucas Pratto e Facundo Ferreyra. Diante das negociações consideradas complicadas pelo clube, o atacante Jonathan Cristaldo, do Metalist (UCR), tornou-se a opção para reforçar o setor.

O jogador de 25 anos de idade trabalhou com Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield (ARG) e foi negociado com o clube ucraniano em 2011. Diante dos conflitos no país, porém, o argentino não se reapresentou e nem deseja voltar ao local, despertando interesse também do River Plate (ARG). Pessoas próximas à diretoria do Verdão ainda tratam o acordo como "complicado". Seu agente, por sua vez, considera boas as chances de acordo.

- O Cristaldo precisa de um clube que tenha paz. Há interesses de diversos países. As negociações para que ele jogue no Brasil estão avançadas, mas hoje não descarto nada. Ele não voltará à Ucrânia - disse o empresário Matías Guastadisegno, em entrevista à Radio El Mundo, da Argentina.


Os dois outros argentinos, antes opções principais para o setor, estão cada vez mais distantes. Pratto é mais um na mira do River, e o Palmeiras praticamente abriu mão do jogador, que deseja sair do Vélez - o clube de Liniers agora bate o pé e deseja R$ 13 milhões por ele. Facundo, por sua vez, foi outro pedido de Gareca, só que o jogador é caro: o Shakhtar Donetsk (UCR) o comprou por quase R$ 21 milhões no ano passado e não deseja emprestá-lo. É mais um que o Verdão praticamente abriu mão.

Ricardo Oliveira, de 34 anos de idade e hoje no Al Wasl (EAU), foi consultado, mas seu nome é visto sem grande entusiasmo no momento. William José, hoje no Real Madrid B (ESP), foi oferecido, e assim como o compatriota não deve chegar. O Palmeiras tem tido problema para contratar mais um atacante por conta de sua condição financeira.

O clube não tem verba para grandes investimentos e depende da ajuda de investidores para trazer jogadores de outros continentes. Até o momento, chegaram três reforços para Gareca: Tobio, Mouche e Allione.