icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
18/02/2015
10:13

O Palmeiras está bem próximo de confirmar mais dois empréstimos: o do volante João Denoni, ao Atlético-GO, e o do meia Mendieta, ao Olimpia (PAR), ambos até 31 de dezembro deste ano. Ambos têm vínculo com o Alviverde até o meio de 2017.

Denoni, 21 anos, nem apareceu na Academia de Futebol para o treino desta quarta-feira. Revelado pelas categorias de base do Verdão, ele chegou a ser titular na reta final do Brasileirão de 2012 e soma 24 jogos pelo clube, mas não tem espaço desde o início de 2013, quando foi emprestado ao Oeste. De volta ao Palestra Itália desde janeiro, nem foi inscrito na primeira fase do Paulistão.

Já o paraguaio Mendieta, 26 anos, chegou sob grande expectativa da diretoria em 2013. O presidente Paulo Nobre emprestou cerca de R$ 4 milhões ao clube para tirar o armador do Libertad (PAR) e hoje é dono de seus direitos econômicos. O armador foi titular nos amistosos contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull, mas também ficou fora da lista do Estadual.

O camisa 8 - número que agora ficará com Cleiton Xavier - confirmou a proximidade do acordo ao canal de televisão Red Guaraní, do Paraguai, e informou que viaja ao país entre quinta e sexta-feira. Nesta quarta, foi à Academia de Futebol para resolver os últimos detalhes da transferência, mas nem entrou em campo. Até agora, são 49 jogos e sete gols pelo Alviverde.


Antes de Denoni e Mendieta, o clube já havia emprestado os goleiros Bruno (Santa Cruz) e Deola (Fortaleza), o volante Bruninho (Santa Cruz), os meias Felipe Menezes (Goiás), Chico (São Bento), Fernandinho (Guarani), Mazinho (Coritiba), Tiago Real (Bahia) e Patrick Vieira (Náutico), e os atacantes Rodolfo (Rio Claro) e Vinicius (Capivariano).

Também estão à disposição de outras equipes o goleiro Raphael Alemão, o lateral-direito Weldinho, o zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto. No acordo com o Coritiba pela contratação de Robinho, o Verdão se comprometeu a emprestar dois jogadores antes do Brasileirão, à escolha da equipe paranaense.