icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
10/02/2015
13:13

O atacante Vinicius vai trocar o Palmeiras pelo Capivariano. As partes acertaram nesta terça-feira um contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Paulista deste ano.

Vinicius, agora com 21 anos de idade, foi promovido à equipe profissional do Verdão aos 16. No ano passado, ele foi emprestado pela primeira vez e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vitória. O jogador voltou ao clube em janeiro, participou do amistoso contra o Shandong Luneng (CHN), mas logo passou a treinar em horários alternativos por não fazer parte dos planos de Oswaldo de Oliveira.

Ele soma 104 partidas e oito gols pela equipe do Palestra Itália, com quem tem contrato até setembro de 2017.

Antes de Vinicius, o clube já havia emprestado os goleiros Bruno (Santa Cruz) e Deola (Fortaleza), o volante Bruninho (Santa Cruz), os meias Felipe Menezes (Goiás), Chico (São Bento), Fernandinho (Guarani), Mazinho (Coritiba), Tiago Real (Bahia) e Patrick Vieira (Náutico), e o atacante Rodolfo (Rio Claro).

Também estão à disposição de outras equipes o goleiro Raphael Alemão, o lateral-direito Weldinho, o zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto. No acordo com o Coritiba pela contratação de Robinho, o Verdão se comprometeu a emprestar dois jogadores antes do Brasileirão, à escolha da equipe paranaense.