icons.title signature.placeholder Murilo Dias
28/06/2014
08:00

O Palmeiras está com toque bem mais argentino com as contratações de Fernando Tobio e de Pablo Mouche, além, é claro, do comandante Ricardo Gareca.

O defensor de 24 anos já havia sido apresentado na última quarta-feira em Atibaia, onde o Palmeiras está concentrado, e já treinou nos últimos dois dias. Com 26 anos, o veloz e canhoto atacante estreou ontem em treinos pelo Alviverde .
A dupla de argentinos trabalhou junta durante a primeira parte do treino, comandados por Néstor Bonillo, preparador físico. Entre poucas palavras, muita vontade. Mouche, inclusive, exagerou em alguns momentos, chegando a escorregar no gramado. Tobio, por sua vez, mostrou postura calada.

Quando a bola rolou no treinamento do Palmeiras, os jogadores exercitaram passes e os argentinos trabalharam com Juninho e Leandro, ainda divididos em duplas. O lateral-esquerdo pediu desculpas em diversas oportunidades por seus erros. Os hermanos não reclamaram.

Quando Gareca assumiu o treino, separou o elenco em dois times. Tobio foi escalado na zaga titular, com Lúcio. Mouche, fez parceria com Miguel e Leandro, e jogou pelos reservas. O técnico, de forma surpreendente, colocou o novo atacante para atuar no setor direito do ataque, ao contrário do que era esperado.

Mouche quis mostrar serviço. Em exercício de cruzamentos, o atacante, ainda na direita, se esforçou com seu pé "não tão bom" e, mesmo quando Gareca já havia interrompido o treino, arriscou chutes para o gol.
O atacante já provou que dedicação não irá faltar; o zagueiro, que tem classe para atuar ao lado de Lúcio. Somados à didática de Gareca, podem ajudar o Palmeiras a gritar "es campeón" no ano do centenário.