icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
22/07/2014
15:36

O Palmeiras não descarta a participação do zagueiro Lúcio, com uma fratura no rosto, no clássico com o Corinthians no próximo domingo, na Arena Corinthians.

Após se machucar no último fim de semana em um choque com Manoel, companheiro de posição do Cruzeiro, o veterano defensor será desfalque às 19h30 desta quarta-feira diante do Avaí, pela Copa do Brasil, para ficar de repouso após o problema. Na manhã do dia da partida, no entanto, ele passará em consulta com especialista em fratura para ser reavaliado e saber da possibilidade de utilizar uma máscara de proteção para  jogar as demais partidas.

Segundo médicos ouvidos pela reportagem, o problema de Lúcio pode lhe render até quatro semanas de recuperação, e a permissão para vestir a máscara dependerá da estabilidade da fratura - se houve muito deslocamento de ossos ou se eles ainda estão alinhados, mesmo após o choque.

Caso Lúcio não seja liberado, Wellington surge como provável substituto do camisa 3 no Dérbi de domingo para formar dupla com Tobio. Nesta quarta, em Santa Catarina, o argentino será poupado, e a zaga atuará com Marcelo Oliveira e Wellington.

Além de um dos zagueiros do Penta, Eguren também se machucou na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Pacaembu. Com uma lesão no músculo da coxa esquerda, o volante uruguaio ficará no departamento médico entre duas e três semanas.