icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
18:21

Já com o acesso garantido, o Palmeiras agora ficou mais perto de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão apenas empatou por 1 a 1 com o Paraná, neste sábado, no Durival Britto, mas viu a Chapecoense, vice-líder, também ficar na igualdade com o Guaratinguetá. Sendo assim, a diferença entre os dois primeiros colocados permaneceu em nove pontos, agora com somente mais cinco jogos para o término, e o time paulista pode ser campeão na próxima rodada. Para isso, precisará vencer e torcer por derrota do adversário.

O Paraná, por sua vez, mantém viva a esperança de conquistar o acesso à elite do Brasileiro. O time de Curitiba foi a 51 pontos, dois a menos que o quarto colocado Icasa. No entanto, o Avaí, que está em quinto lugar, joga neste domingo e pode chegar a 56 pontos na tabela.

O meia Valdivia fazia seu 200º jogo com a camisa do Palmeiras, mas o confronto com o Paraná certamente não ficará guardado na memória do chileno. Ele pouco apareceu na partida, assim como praticamente todos os jogadores alviverdes. O Verdão até que assustou aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Leandro carimbou a trave de Luis Carlos. O mesmo Leandro chutou firme já aos 31 da etapa final. E adivinha quem fez o gol do Palmeiras? Ele mesmo, o camisa 38, que aproveitou bobeira da zaga adversária e tocou na saida do goleiro, aos 43 minutos.

Antes disso, porém, o Paraná já havia aberto o placar aos 38 do segundo tempo, em um lindo chute de Edson Sitta. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol de Fernando Prass. O gol paranista estava amadurecendo, porque o time ia com mais ímpeto ao ataque. Sem muita técnica, os mandantes chegavam aos trancos e barrancos, com o atacante JJ Morales brigando pelo espaço com os zagueiros. Roniery, pelo lado direito, também infernizou. Mas Fernando Prass foi quase um mero espectador da partida.

É bem verdade que o gramado ruim do Durival Britto também ajudou para o jogo não ser dos melhores, mas as equipes, que buscam seus respectivos objetivos na Série B, demoraram a acordar em campo. Fica agora para a próxima rodada, quando o Palmeiras recebe o Joinville no Pacaembu, no sábado, enquanto o Paraná visita o Boa, um dia antes.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data-hora: 2/11/2013 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Henrique Ávila, Lúcio Flávio (Paraná); Eguren, Henrique, Alan Kardec, Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Gols: Edson Sitta (PAR) - 37/2ºT; Leandro (PAL) - 43/2ºT.

PARANÁ: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Edimar e Paulinho (Henrique Ávila - 37/1ºT); Edson Sitta, Ricardo Conceição (Paulinho Oliveira - 18/2ºT), Moacir e Lucio Flavio; Kayke (Carlinhos - 25/2ºT) e JJ Morales - Técnico: Dado Cavalcanti.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe (Ananias - 16/2ºT), André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho - 40/2ºT); Eguren, Márcio Araújo, Wesley (Léo Gago - 32/2ºT) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec - Técnico: Gilson Kleina