icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
11/07/2014
10:09

Pedido de Ricardo Gareca, Carlos Carbonero está distante do Palmeiras. O meio-campista, campeão argentino pelo River Plate (ARG) e parte do elenco da Colômbia na Copa do Mundo, tem interesse de atuar na Europa, e fez o Verdão adotar um tom pessimista. Ao investidor que cogitava ajudar o clube na negociação, até comunicou a desistência.

As partes começaram as conversas na última semana, e o combinado era de que tanto o Verdão quanto o fundo de empresários analisariam Carbonero e depois iriam se reunir novamente para tratar da estratégia para contratar o jogador de 23 anos. Os investidores chegaram a se animar com o atleta, que pertence a outro grupo de empresários e custa cerca de R$ 9 milhões.


O colombiano passa férias em seu país após disputar o Mundial no Brasil, e depois disto deve definir o seu futuro - o Porto (POR) é um dos interessados nele, mas a tendência é de que ele jogue no futebol italiano. O River já nem conta com o ex-camisa 7, tanto que realiza pré-temporada em Miami (EUA) sem ele.

A vontade de El Flaco em ter Carbonero se deu pela vontade do treinador em armar o meio-campo com o esquema que o consagrou na Argentina, conforme o LANCE!Net explicou nesta semana. 

Até agora, o comandante argentino já conseguiu dois reforços: o zagueiro Tobio, comandado por ele no Vélez Sarsfield (ARG), e o atacante Pablo Mouche, ex-Boca Juniors (ARG). Ambos assinaram por cinco anos.