icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
22:48

É difícil bater o Palmeiras/Meltex no Ginásio Palestra Itália. Nesta terça-feira, a equipe alviverde contou com atuação inspirada da “estrela” Neto e conquistou sua sétima vitória em oito partidas atuando em sua quadra (87,5% de aproveitamento). A vítima da vez foi o Macaé Basquete, que não resistiu a força caseira palmeirense e foi superado por 83 a 67.

Justamente na noite em que foi anunciado como um dos 12 selecionados para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2015, Neto teve atuação de gala e deixou a quadra com 22 pontos em 26 tentados (84,6% de aproveitamento), com direito a acerto de quatro das cinco bolas de 3 pontos que tentou (80% de aproveitamento).

Quem também se destacou pelo lado do Verdão foi o armador argentino Maxi Stanic, que registrou 12 pontos e nove assistências, além do pivô norte-americano Steven Toyloy, que anotou um duplo-duplo de dez pontos e 14 rebotes, e do ala/pivô Fabrício e do ala Diego, ambos responsáveis por 11 pontos.

“A semana passada foi muito difícil para nós, mas treinamos no final de semana para acontecer isso mesmo. Dentro de casa temos que impor nosso ritmo, pois estamos na quadra em que treinamos. Estou bem grato por tudo que vem acontecendo comigo nesses últimos jogos. Merecemos a vitória e a equipe está de parabéns”, comentou Neto, que totalizou 23 de eficiência.