icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
15:06

Aconteceu no último sábado mais um importante encontro voltado para o crescimento do esporte brasileiro. Na capela ecumênica da UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Jornada de Gestão e Marketing Desportivo teve a presença de importantes nomes de diversas áreas ligadas à gestão esportiva. O destaque do evento criado pela empresa foi o CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, que falou sobre como conseguiu alavancar o número de sócios ativos do time português e também dos novos negócios feitos pelo clube.

- É sempre um grande prazer poder falar sobre o sucesso dos projetos do Benfica. O sócio-torcedor, a Benfica TV e todos os outros podem ajudar os clubes brasileiros no sentido de fomentar novas ideias dentro do que já vem sendo feito. É um trabalho que requer tempo e paciência. Acredito muito na melhora do futebol brasileiro. Tem muito potencial dentro e fora de campo - disse Domingos.

O dia começou com Pedro Trengrouse, coordenador de cursos da FIFA na FGV – Fundação Getúlio Vargas, falando sobre os efeitos da Copa do Mundo no Brasil. Em seguida, falaram Ilden Halfen, ex-vice presidente de marketing do Fluminense, Flávia Mayrink, presidente da associação brasileira e gerente de produtos licenciados, e Tiago Cordeiro, coordenador de marketing digital do Flamengo. Antes da pausa para o almoço, o jornalista Gilmar Ferreira, colunista do jornal Extra, do Rio de Janeiro, mediou um debate entre os primeiros palestrantes e Bruno Pessoa, sobre gestão do esporte e apoio político.

A parte final da Jornada de Gestão e Marketing Desportivo foi aberta por Marcos Motta, advogado na Bichara & Motta Advogados, escritório que tem como cliente Neymar. Marcelo Hargreaves, diretor de marketing do Maracanã, Tasslim Sualehe representante da empresa TSV Portugal, que desenvolveu o aplicativo Note 4 Fans, voltado para torcedores do mundo todo, e Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro, seguiram relatando suas experiências ao público presente.