icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
17:53

A Itália não decepcionou a torcida que lotou a Arena do Foro Itálico de Roma na tarde deste domingo e disparou na liderança do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei. Em uma atípica partida ao ar livre, a Azzurra passou pela Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-20, 15-25 e 25-17.

A quadra que recebeu a disputa é famosa por receber as partidas de tênis do Masters 1.000 de Roma. A realização do duelo ao ar livre foi parte das comemorações do centenário do Comitê Olímpico Italiano.

O destaque do confronto foi mais uma vez o ponteiro Zaytsev, autor de 18 pontos. Pelo lado polonês, Buszek alcançou a mesma marca.

A Itália tem agora 18 pontos no Grupo A. Foram seis vitórias em seis jogos. O resultado ajudou a Seleção Brasileira, que, apesar da irregularidade na competição, ocupa a vice-liderança da chave, com cinco. O Irã, em terceiro, tem quatro. E a Polônia amarga a lanterna, com apenas três.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em Katowice, casa dos poloneses. Os jogos acontecerão na sexta e no domingo.