icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
19/03/2014
12:05

Palco da estreia do Corinthians nesta Copa do Brasil, contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, na cidade de Feira de Santana (BA), o estádio Joia da Princesa esteve bem perto de "participar" da próxima Copa do Mundo.

Apesar da possibilidade de virar uma das sedes do Mundial ter passado longe do interior da Bahia, a prefeitura da cidade quase considerou um convite para receber o amistoso preparatório entre Croácia e Austrália. O que pegou na hora do acerto, no entanto, foi o valor que o município teria de pagar pelos direitos: cerca de R$ 1 milhão.

A prefeitura, receosa com a presença ou não do público por se tratar de duas seleções de pouco apelo, acabou recuando nas tratativas. No contrato, já estava até acertado que o técnico Luis Felipe Scolari, por meio de patrocinadores, viria até Feira de Santana para acompanhar a partida in loco. Ele usaria a viagem para analisar a Croácia, primeiro adversário da Seleção Brasileira na Copa, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.

A cidade que disputava os direitos de sediar o amistoso era Cariacica, no Espírito Santo. Até então, apesar de confirmar o jogo preparativo contra os australianos, a Federação Croata de Futebol ainda não divulgou onde será o amistoso.