icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
27/11/2013
13:17

Para conseguir chegar à final da Copa do Brasil, o Flamengo precisou passar não só pelas batalhas dentro de campo, como também por longas jornadas pelos quatro cantos do país. Entre idas e vindas, nas 13 partidas disputadas na competição, o Rubro-Negro percorreu algo em torno de 22 mil quilômetros entre voos e estradas, com aproximadamente 57h30 de viagens, sem contar os trajetos dos jogos contra o Botafogo, no Maracanã.

O adversário mais longe do Rio de Janeiro, que o Rubro-Negro enfrentou foi o Remo, em Belém, na primeira fase da competição. O time ainda comandado por Jorginho, gastou cerca de 6h30 para chegar à capital paraense. Além de Belém, a delegação rubro-negra passou por Volta Redonda (RJ), Campina Grande (PB), Juiz de Fora (MG), Arapiraca (AL), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Curitiba (PR).

A campanha do Flamengo na competição é mesmo incontestável. A equipe que já teve Jorginho e Mano Menezes no comando, e agora tem Jayme de Almeida, deixou para trás o Cruzeiro, atual Campeão Brasileiro, Campinense e Asa, campeão e o vice do Nordeste, respectivamente, o Botafogo, campeão Estadual, além do Goiás, que briga por uma vaga na Libertadores. Na última semana empatou com o Atlético-PR, vice-líder do Brasileirão.

Nos 13 jogos, o Rubro-Negro venceu dez, empatou dois, e perdeu apenas um, contra o Cruzeiro, no Mineirão por 2 a 1, com gol salvador de Carlos Eduardo. No total foram 24 gols a favor e apenas nove contra. Se não levar gols no Maracanã, nesta quata-feira, às 21h50, o Flamengo sagra-se tricampeão da Copa do Brasil, já que empatou em 1 a 1 na primeira partida.

A título de comparação, a Muralha da China tem 21.196 quilômetros. Já a circunferência da Terra mede 40.075 km. Além disso, um voo comercial para Tóquio leva cerca de 25 horas. E nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Atlético-PR, o Flamengo encerra no Maracanã a longa jornada na busca pelo título da Copa do Brasil.

> CONFIRA A OS DUELOS PELA COPA DO BRASIL:

Primeira fase
Remo 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Remo

Segunda fase
Campinense 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Campinense

Terceira fase
Asa 0 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Asa

Oitavas de final
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

Quartas de final
Botafogo 1 x 1 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Botafogo

Semifinal
Goiás 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Goiás

Final
Atlético-PR 1 x 1 Flamengo