icons.title signature.placeholder Russel Dias
24/06/2014
07:04

Após não viajar com o Santos para São José dos Campos (SP), diversas dúvidas sobre a permanência do atacante Victor Andrade foram levantadas. Conforme apurou a reportagem do LANCE!Net, o Benfica (POR) seria um dos clubes interessados, e o pai do jogador, Nelson Andrade, confirmou o interesse dos portugueses e a vontade do atleta.

- O Benfica tem uma história interessante, o lastro do Victor é muito forte lá, ele jogou lá com 11 anos. A escolha dele foi de jogar no Santos na época, mas eles quis vir pelos ídolos dele. Esse lastro que ele tem é antigo. Respondi sua pergunta, é uma opção - disse ao L!Net.

Segundo Nelson, a prioridade para a decisão da carreira do jogador é jogar futebol, independente das propostas financeiras.

- Se fosse por dinheiro, iria para a para o Shaktar da Ucrânia, colocava 8 milhões de euros no bolso, mas não dá, é frio e o país está em guerra.

Apesar do Santos afirmar que a ausência do jovem de 18 anos na viagem para São José dos Campos é uma questão técnica, o pai de Victor conta que, na verdade, ele estaria com uma gastrite nervosa, devido à indecisão.

- É gastrite por ansiedade, o médico falou que é nervosa. O que é natural porque ele tem 18 anos, só treina, a vida não se define, depende de decisões, causou mesmo certo nervosismo. Os médicos disseram que é gastrite nervosa, tem de deixar ele em repouso já que ele perdeu quase 4 quilos. Foram quase 15 dias tomando remédio - afirmou.

O contrato de Victor Andrade com o clube vai até o dia 30 de setembro.