icons.title signature.placeholder Marcelo Braga
27/12/2013
10:00

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o zagueiro Bruno Uvini curte os dias de folga com a família em Capivari, no interior de São Paulo. Colocado pelo Napoli (ITA) no pacote da negociação do Santos pelo atacante Eduardo Vargas, o defensor vive a expectativa de retornar ao futebol brasileiro. Mesmo assim, tem passagem comprada para o dia 1º de janeiro.

Reserva do time italiano, ele pode ser emprestado junto com o atacante chileno. Aos 22 anos, o jogador conversou com o superintendente de esportes do Peixe, André Zanotta, na última semana, ainda na Itália, e passou uma boa impressão.

O clima na diretoria santista é de confiança pelo acerto com a dupla. O clube espera uma resposta do Napoli nos próximos dias, mas acredita que, mesmo que tenha sucesso, só conseguirá selar a transferência no começo de 2014.

Entre o Peixe e Vargas já há um acerto quanto a salário e prêmios. O jogador prefere o Santos ao São Paulo, mas as ofertas dos rivais paulistas são parecidas. Ambos desejam o empréstimo por um ano meio, condição aceita pelo Napoli desde que haja uma cláusula liberando o chileno a qualquer momento caso haja uma oferta de compra que os agrade. Os italianos acreditam que o atacante pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair o interesse de equipes da Europa. O vínculo do jogador vai até o meio de 2016.

Vale lembrar que o Peixe tem um valor a receber da venda de Rafael para o Napoli. Tal crédito será usado na contratação de Vargas.