icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
18:56

A tradução da temporada de Figueirense e Vitória pôde ser conhecida no duelo entre ambos, quando o Alvinegro catarinense venceu o Leão por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de Pablo, melhor jogador do confronto, o Figueira se livrou de qualquer chance de rebaixamento, e, ao mesmo tempo, complicou o Rubro-Negro baiano na luta para fugir da degola.  

Após a chegada do técnico Argel Fucks, o Figueirense mudou de cara, iniciou uma arrancada e saiu da lanterna do Brasileirão. O espírito de luta implantado, rápidos contra-ataques e uma defesa sólida são os reflexos do time de Argel. Com tal face, o Figueira enfrentou um desesperado Vitória, que precisava do resultado mais que o próprio time da casa, mas fez questão de expor o motivo da equipe baiana estar lutando contra o Z4. Aos 13, o meia Pablo, colocou os mandantes na frente, após desviar de cabeça, na primeira trave, a cobrança de falta de Marco Antônio.

Com a mesma postura que apresentou durante a campanha no Brasileiro, o Vitória voltou para o segundo tempo apático. Com a partida sob controle, o Figueira contava com o inspirado Pablo, que fez sua melhor partida no ano, e com o auxílio de Marco Antônio e Felipe, dava o tom ao time Alvinegro. A recompensa chegou aos 13, quando William Cordeiro fez bom cruzamento para Marcão, o goleiro Gatito saiu mal do gol e afastou nos pés do iluminado Pablo, que bateu de primeira e deu números finais a partida, garantindo o time catarinense na primeira divisão, além de deixar o Rubro-Negro baiano cada vez mais ameaçado pelo descenso à Série B. 

Em seu próximo compromisso, o Figueira vai até o Morumbi, praticamente de férias, enfrentar o São Paulo. Já o Vitória, precisando desesperadamente do triunfo, vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo, em busca da permanência na Série A. O jogo acontece pela 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro 2014.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2X0 VITÓRIA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 23/11/2014 – às 17h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (FSP) e Marcio Gleidson (PA)
Cartões Amarelos: Marco Antônio (FIG-31'/1ºT) ; Vinícius (VIT-21'/2ºT) ; Edno (VIT-42'/2ºT) ; Paulo Roberto (FIG-48'/2ºT)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Pablo (FIG-16'/1ºT e 13'/2ºT)
Público/Renda: Não divulgados.

FIGUEIRENSE:  Tiago Volpi; Jefferson (Willian Cordeiro - 10'/2ºT), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto - 29'/2ºT), Marco Antônio e Felipe (Giovanni Augusto - 32'/2ºT); Pablo e Marcão - Técnico: Argel Fucks.

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Juan - 27'/2ºT); Richarlyson, Cáceres, Escudero (William Henrique - 18'/2ºT) e Marcinho (Edno - 18'/2ºT); Vinicius  e Dinei – Técnico: Ney Franco.