Otimista em vaga na Liberta, Gabriel lembra vitória em Curitiba em 2012


Escrito por

Na opinião do volante Gabriel, a partida do Botafogo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, será uma decisão. De acordo com o jogador, a situação de ambos os times no Campeonato Brasileiro trará uma tensão maior aos jogadores. No entanto, confiante na capacidade do elenco alvinegro, ele lembrou do confronto diante do Coxa na casa do adversário, em 2012, quando os cariocas venceram por 3 a 2.

- Este jogo será uma decisão para nós e para eles. Nós tentamos encaminhar a classificação à Libertadores e eles querem escapar da zona de rebaixamento. Temos que ficar atentos pela força que têm em casa, mas vencemos lá no ano passado e temos totais condições de chegar e vencer novamente - disse Gabriel, nesta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, no desembarque da delegação.

A principal aposta do Botafogo para voltar ao G4 - além de vencer o seu jogo - é o confronto que haverá entre dois concorrentes à vaga na Libertadores. Grêmio e Goiás se enfrentam também no próximo domingo, na Arena. O Tricolor, em terceiro lugar, têm o mesmo número de pontos que o vice-líder Atlético-PR, 61. Já o Esmeraldino, uma posição à frente dos Alvinegros, têm 59. Ainda em condição de atingir os objetivos, Gabriel destacou a importância de manter a confiança neste momento decisivo.

- Temos de estar confiantes no semblante e nas atitudes também. Temos de estar tranquilos e com a confiança em alta - destacou o volante.

Na terça-feira pela manhã, os jogadores se reapresentam e iniciam os trabalhos para o jogo contra o Coritiba, pela 37ª rodada, no Couto Pereira, às 17h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter