icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
07/11/2014
08:48

Além da Huawei, uma outra empresa chinesa tem interesse em patrocinar o Santos na próxima temporada. Pessoas ligadas à cúpula alvinegra não revelam o nome da companhia, mas dizem que ela já tem parcerias com clubes da Europa e quer entrar com força no mercado brasileiro.

No entanto, o que está mais próximo da realidade do Peixe hoje é o acerto com a Huawei, fabricante de eletrônicos que por cerca de R$ 1,8 milhão estampará sua marca no peito da camisa da equipe até dezembro. Os diretores da empresa mostraram-se satisfeitos com os resultados do período de teste até agora e negociam a renovação para o ano que vem. A cúpula alvinegra está otimista.

O fato do Santos ter sido eliminado da Copa do Brasil e praticamente não ter mais chances de disputar a Libertadores de 2015 não é visto como um empecilho para prorrogar o acordo, já que a Huawei está voltada para o mercado de varejo nacional.

Atualmente, a camisa do Peixe é patrocinada pela escola de idiomas CNA (ombro) e pela fabricante de tubos e conexões Corr Plastik (mangas), totalizando cerca de R$ 8 milhões.