icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
08:00

Mais uma vez, o técnico Oswaldo de Oliveira anunciou que o volante Arouca estreará na próxima partida do Palmeiras. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, ele avisou que escalaria o camisa 5 como titular contra o Penapolense, nesse domingo. No entanto, a comissão técnica achou melhor deixá-lo treinando por mais uma semana e, depois do triunfo por 2 a 0 em Penápolis, o técnico disse que o ex-santista jogará contra o Capivariano, sábado que vem, no Allianz Parque.

- O Arouca vai estrear no próximo jogo. Não me perguntem no lugar de quem porque ainda não decidi. Vou treinar bastante durante a semana para chegar a uma conclusão - disse Oswaldo.

Nesta segunda-feira, Arouca participará do jogo-treino entre os reservas do Palmeiras e os reservas da Portuguesa, na Academia de Futebol, às 16h. O técnico pretende utilizá-lo na função que vem sendo exercida por Robinho: um volante que consegue se transformar em armador, mudando o esquema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. Robinho, porém, vem acumulando boas atuações e não deve sair do time. Allione e Alan Patrick são os outros candidatos a perderem a vaga.

Oswaldo de Oliveira também foi questionado sobre os meias Cleiton Xavier e Valdivia. O primeiro nem foi inscrito no Paulistão porque sua documentação não chegou a tempo, enquanto o segundo se recupera de lesão na coxa esquerda e, depois de ter o retorno anunciado justamente para o duelo do sábado que vem, contra o Capivariano, já sabe que não estará à disposição.

- O Cleiton Xavier é a mesma situação do Arouca, precisa de mais tempo. Posso até aguardar a recuperação do Valdivia por mais algum tempo para a equipe ir se firmando. E quando a gente contar com esses jogadores, tê-los 100% e de forma decisiva - concluiu o técnico.