icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
12:36

Nesta sexta-feira, o Palmeiras encerrou os preparativos para o jogo contra o Capivariano apenas com um treino de bola parada. O técnico Oswaldo de Oliveira montou a equipe titular que trabalhou durante toda a semana e confirmou a estreia de Arouca, além da ida de Robinho, que fazia a função do volante, para a meia. Finalmente pronto para promover a estreia do camisa 5, o comandante espera que o jogador tenha condições de atuar os 90 minutos.

- Ele precisa definitivamente começar a jogar. Já passou por todos os processos de recuperação, teve uma contusão ano passado e se afastou. Ele vem se ressentindo muito durante os treinamentos. O passo a ser dado agora é jogar. É claro que nessa situação o jogador sempre sente, mas isso precisamos colocá-lo em prática para ver até onde vai o limite. Do ponto de vista de distribuição de funções, não muda nada. Muda a característica de cada jogador - disse o técnico.

- Acredito que ele pode jogar os 90 (minutos). O Arouca é um jogador que se expõe muito. Quando chega o final do jogo, normalmente, pelo ritmo que imprime, já está cansado. Ano passado optei por tirá-lo faltando cinco ou dez minutos. A participação dele é intensa demais. Isso é muito produtivo para o time, mas temos de ter cuidado - reforçou.

O time continuará jogando no esquema 4-2-3-1, que pode mudar para o 4-1-4-1, apenas com o reposicionamento de um dos volantes - no caso, Arouca. A escalação para o confronto das 18h30 no Allianz Parque terá: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. Alan Patrick, portanto, ficará no banco de reservas.

Vindo de três vitórias consecutivas, o Verdão é o líder do Grupo C, com 12 pontos em seis rodadas. O Capivariano, por sua vez, é o vice-líder do Grupo D, a chave do Santos, com seis pontos.

VEJA A LISTA DOS RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo e Jackson
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Victor Luis
Meias: Allione, Robinho e Alan Patrick
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Leandro Pereira e Rafael Marques