icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
12:50

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, não fez muito mistério em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira. Muito perguntado sobre a titularidade de Gabriel, ele confirmou que o atacante vai iniciar a partida contra o Mogi Mirim, na próxima quinta-feira.

- É titular, até amanhã pelo menos. Pode ser que domingo eu mude de ideia. Eu insisto com o Gabriel por que ele pode ocupar quatro posições de ataque. A gente está preparando uma série de situações com o Lucas Lima, com o Rildo, com o Stefano... - disse o comandante santista.

Oswaldo ainda falou sobre a evolução de Gabriel nos últimos jogos, mas ainda não vê o jogador pronto e tenta corrigir erros que deixam ele "ultrapassado":

- O Gabriel tem uma vocação ofensiva muito definida e ele está avançando do outro lado também. Eu tenho notado ele mais atento na hora de participar ativamente. Ele ainda não tem a reação de um jogador que atua para a equipe, e nós estamos trabalhando isso nele, para não ser ultrapassado - completou.

Gabriel, também chamado de Gabigol, é um dos artilehiros do Peixe no Campeonato Paulista. Ele, Cícero e Geuvânio somam 15 gols, cinco para cada um.

O time do Santos que enfrenta o Mogi Mirim, no Estádio Romildão, às 21h na próxima quinta, não contará com o lateral Mena, que defende a seleção chilena. Por outro lado, o atacante Thiago Ribeiro volta, como disse o técnico do time praiano:

- Está prontinho, está pronto. O Cícero vai de volante, o Gabriel vai na mesma posição, o Thiago volta, o Mena foi para a seleção. É isso, sem segredos - afirmou Oswaldo.