icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
11:54


Após o Botafogo empatar em 0 a 0 com a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e deixar o G4 depois de 29 rodadas, o técnico Oswaldo de Oliveira se reuniu com os jogadores no vestiário e tentou animá-los. Com o resultado os alvinegros chegaram a 54 pontos e caíram para a quinta posição na a tabela de classificação. Em entrevista coletiva, Oswaldo falou das palavras que usou para incentivar e levantar o astral do seu elenco. Segundo ele, é preciso não fraquejar neste momento de dificuldade.

- O momento é de reação. Não vamos esmorecer, vamos buscar. Quem sai, volta. Temos jogo sábado para voltar outra vez. Temos que nos motivar para reagir. É nosso objetivo e vamos continuar. Não pode baixar a cabeça porque levou um golpe - afirmou Oswaldo.

Assim como críticos, torcedores e jogadores, Oswaldo reconhece e admite a queda de rendimento do time, principalmente no segundo turno do campeonato. No entanto, o treinador disse que não é hora para usar os números de maneira aleatória para tentar apontar as causas da queda. Segundo ele, o elenco do Botafogo já demonstrou poder de reação em várias ocasiões em 2013 e neste momento não pode ser diferente.

- O campeonato é uma coisa só. Não pode seccionar para fazer a análise que convém. Todo mundo fica triste, estranharia se não ficassem. Precisamos da força de reação que o time tem demonstrado o tempo todo, o ano inteiro, em situações adversas - disse Oswaldo, não fazendo alerde sobre a situação de o time ter saído do G4.

- Pode conseguir (voltar para o G4) nas próximas rodadas. Não se pode admitir uma situação como definitiva. Temos que reagir o tempo todo. Não temos esse tom de velório ainda. Há muito espaço ainda para correr e tentar. Não admito essa sensação de perda. Há muita coisa pela frente, mas nada é injusto pelo menos por enquanto. Vou esperar o final. Se disser isso agora vou antecipar o que ainda não aconteceu.

O elenco do Botafogo se reapresenta nesta quinta-feira, no Engenhão, e inicia a preparação para o jogo de sábado, às 19h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.