icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
12:17

Com dores no joelho esquerdo e sem treinar desde o empate por 3 a 3 diante do Rio Claro, no último domingo, o volante Arouca será poupado do clássico contra o Palmeiras, neste fim de semana. Oswaldo de Oliveira, que fez treino fechado na sexta, voltou aos trabalhos neste sábado, no CT Rei Pelé, e manteve o camisa 5 realizando um trabalho separado do restante dos companheiros. Dessa forma, dificilmente Arouca jogará o clássico que define o líder geral da primeira fase do Campeonato Paulista.

Oswaldo já tinha a intenção de poupar alguns nomes, e não deve parar em Arouca. De acordo com o treinador, o clássico não é tão importante por não definir classificação. O Santos já tem definido seu adversário de quartas de final, que será a Ponte Preta. Apenas o dia do confronto, quarta ou quinta da próxima semana, não está definido pela Federação Paulista de Futebol.

No treino deste sábado, o comandante deu atenção especial às jogadas de bola parada, deslocando Geuvânio para levantar bolas na área e ajeitando o posicionamento ofensivo da equipe. Algumas jogadas ensaiadas também foram testadas, assim como no treino fechado de sexta-feira.

A equipe titular do Santos será mantida em segredo até momentos antes de a bola rolar. As novidades são os retornos de Aranha e Mena, recuperados de lesões, e Neto e Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão diante do Rio Claro. No meio, Alan Santos deve ficar com a vaga de Arouca, mas as outras possíveis mudanças não foram definidas.