icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
11:02

O título brasileiro não é mais um sonho possível para o Botafogo e, com isso, Oswaldo de Oliveira garante foco total na briga por uma vaga na Libertadores. O técnico afirma que chegar à competição internacional é o principal objetivo na reta final e promete todo o empenho por parte do grupo.

- É nosso grande objetivo agora. A equipe tem se mantido próxima da classificação e nesses próximos seis jogos é nosso principal interesse. Manter o foco, a atenção, vencer o maior número de partidas e conseguir a vaga - disse, valorizando também o momento vivido pelo Alvinegro:

- O momento é excelente. O Botafogo é uma equipe que sempre esteve lutando pela classificação e em grande parte pelo título também. Vamos agora buscar o nosso objetivo.

Por outro lado, Oswaldo de Oliveira sabe também que o G4 da competição pode virar G3 (basta que uma equipe brasileira conquiste a Copa Sul-Americana e São Paulo e Ponte Preta estão numa semifinal). Mesmo assim, o técnico mantém o foco somente nas obrigações do Botafogo.

- São circunstâncias da competição e de tudo que acontece no Brasileiro. Estamos observando e buscando manter nosso lugar ao sol - garante.

Com 53 pontos, o Botafogo está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, enfrenta o Internacional, às 17h, no Centenário.