icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
23:02

O técnico Oswaldo de Oliveira elegeu o volante Renato como o melhor jogador do Botafogo na goleada sobre o Atlético-PR, por 4 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã. De acordo com o comandante alvinegro, o camisa 8 teve atuação impecável.

- Acho que o grande destaque foi o Renato. Vimos ele desempenhar aquilo que estávamos habituados e o que o levou à Seleção Brasileira. Fiquei feliz. Ele tem se preparado, teve um problema nas costas que o atrapalhou. Com dor não dá para ter precisão. Todos tiveram participação boa na partida, mas o Renato fez um grande jogo, ele foi o grande destaque - disse o treinador, que destacou a recuperação do Botafogo, após o time deixar o G4 depois de 29 rodadas consecutivas:

- A equipe conseguiu desenvolver tudo aquilo que estava preparada. O mérito é maior pelo adversário, que considero o melhor time depois do Cruzeiro. Isso valoriza ainda mais a vitória, principalmente como ela foi escrita. O fator determinante foi os jogadores se convencerem que são capazes de reeditar (grande jogos). Isso foi fundamental.

Com a vitória sobre o Furacão, o Glorioso chegou aos 57 pontos, e dorme de sábado para domingo no G4, em terceiro, à frente de Grêmio, também com 57, e Goiás, com 56. Neste domingo, o torcedor alvinegro seca os rivais na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Tricolor Gaúcho e o Esmeraldino, que jogam contra Flamengo e Internacional, respectivamente.

Botafogo atropela Atlético-PR no Maracanã