icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
16:33

Atrás de uma vaga na Libertadores de 2014, o Botafogo terá contra o Criciúma, às 17h, a chance de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro colocados. Fugindo da polêmica sobre se a torcida irá ou não comparecer ao jogo, Oswaldo de Oliveira afirma que o time não mudará sua maneira de jogar independentemente do estádio estar cheio ou vazio. Mas, por outro lado, não esconde que gostaria de ter o apoio dos alvinegros neste jogo tão importante.

- Nosso time tem se portado de uma maneira padrão. Com estádio vazio e cheio não muda. Se a torcida comparecer vai nos ajudar para que consigamos vencer o último jogo e confirmar a classificação - disse Oswaldo de Oliveira.

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro com 58 pontos, o Botafogo precisa vencer a partida e torcer para o Atlético-PR perder para o Vasco, em Joinville, e para o Goiás não vencer o Santos, no Serra Dourada. Caso apenas um dos adversários tropece, o time dependerá da derrota da Ponte Preta para o Lanús, na decisão da Sul-Americana. O jogo de ida, no Pacaembu, terminou 1 a 1, e a volta será disputada na próxima quarta-feira, no "La Fortaleza".