icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
10:02

Depois de quase um mês, enfim o técnico Oswaldo de Oliveira terá uma semana inteira para trabalhar com a equipe do Santos. Líder da classificação geral do Campeonato Paulista, classificado para as quartas de final com antecipação e já garantido na liderança do Grupo C, o treinador adiantou que não pretende poupar nenhum jogador no próximo domingo, quando o Peixe visita o Rio Claro, que ainda briga por vaga, pela penúltima rodada do Estadual.

- Não tenho ideia de poupar ninguém, porque tenho uma semana de recuperação. A menos que haja uma indicação do departamento médico. Temos espaço de tempo suficiente para preparar e recuperar, e o ideal é repetir o time para a fase final do campeonato, amadurecer para a hora decisiva, inclusive com desfalques - afirmou o treinador, que não contará com Neto e Thiago Ribeiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Sem os dois jogadores, Oswaldo poderá contar com Aranha, Geuvânio e Rildo, que cumpriram suspensão nos 4 a 1 diante do Oeste e retornam ao time. Além deles, Mena está em tratamento de um edema muscular no abdômen e pode ter chances de voltar. A formação da equipe para encarar o Rio Claro só será definida durante a semana, que terá folga na segunda-feira e treinos às 9h nos outros dias, inclusive sábado.

- Tinha a expectativa de conseguir essa semana livre, porque pelo acúmulo de jogos precisamos de um dia a mais para recupeação. Agora serão três dias para trabalhar bem. Isso vai fazer a equipe evoluir, porque temos chance de corrigir erros e mudar situações de jogo - comentou o treinador.


Santos goleia Oeste e garante liderança do Paulista