icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
12:20

Nesta sexta-feira, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, confirmou durante a entrevista coletiva o atacante Thiago Ribeiro entre os titulares no ataque da equipe na partida contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 18h30, pela 12ª rodada do Brasileirão na Vila Belmiro.

- No último jogo não fizemos gols mas não finalizamos, nos outros jogos fizemos dois contra o Palmeiras e tivemos oportunidades. É claro que a volta do Thiago é importantíssima, vai dar mais peso para a equipe em termos de ataque - disse o treinador, que revelou quem perde a vaga entre os onze iniciais.

- Geuvânio vai para o banco, Thiago vai para o jogo, tem que voltar a jogar, está com todas as condições. Vai iniciar o jogo e se houver alguma alteração eu tenho no banco o Geuvânio, Stéfano (Yuri), Jorge Eduardo e Diego Cardoso - afirmou.

O Santos segue sem Leandro Damião, uma das principais contratações do time na temporada, mas que ainda não caiu nos braços da torcida. Oswaldo falou sobre a lesão de Damião e lamentou a ausência dele no time.

- O problema é que ele (Damião) teve uma lesão no tornozelo. Lesão complicada que precisou de mais tempo para recuperação. Foi uma pena que interrompeu, minha expectativa é que estivesse conosco. Acho que essa semana ele volta. Requer cuidado para recuperar - disse.

Sobre o jogo contra a Chapecoense, Oswaldo diz ter treinado o time de acordo com as situações de jogo estudadas. O adversário do Peixe ocupa ocupa a 15ª colocação no Brasileiro, com 11 pontos, apenas três a frente da zona da degola.

- Com certeza, sempre trabalhamos em função do adversário que vamos enfrentar e tivemos esse foco, trabalhar dentro daquilo que vai acontecer no jogo - disse Oswaldo.

Com 17 pontos, o Santos pode até terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados, desde que uma combinação de resultados ajuda. O Peixe está apenas dois pontos atrás do Atlético-PR, o último do G4, mas entre os dois ainda há quatro times (Internacional, São Paulo, Grêmio e Sport).