icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
18:39

Oswaldo de Oliveira não fez mistério e confirmou nesta sexta-feira a mudança no time titular do Santos para a segunda final do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Ituano. Querendo dar mais consistência ao meio de campo, o treinador avisou que o volante Alison será titular na vaga do atacante Gabriel, enquanto Mena, que passou a semana fora por conta do falecimento de seu pai, também atuará às 16h, no Pacaembu.

- Vai jogar o Alison, porque precisamos de um pouco mais de assistência, consistência no meio-campo. Já o Mena está ótimo. Conversei com ele ontem (quinta). Lógico que está abalado com a morte do pai, mas consciente e motivado para o jogo - explicou.

Na partida de ida - vitória do Galo de Itu por 1 a 0 - o Peixe começou o jogo com o quarteto de ataque (Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião), mas no decorrer da partida Oswaldo colocou Alan Santos na vaga de Thiago Ribeiro. No início da semana, o treinador realizou a mesma mudança, porém com outros jogadores: sai Gabigol para a entrada de Alison.

O Peixe, portanto, deve jogar na decisiva partida do Estadual, na qual deve vencer por dois gols de diferença para levantar a taça, com: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Caso vença pela vantagem mínima, o jogo vai para os pênaltis. Neste esquema, o camisa 8, artilheiro do Peixe no Paulista com oito gols, terá mais liberdade para apoiar o trio de ataque.

Oswaldo garante Cícero ainda como batedor oficial de pênaltis