icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
13:35

O Santos pode não ter força máxima contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que alguns jogadores titulares podem ser poupados no clássico a fim de evitar desgaste antes das quartas de final do Campeonato Paulista. No meio da próxima semana (em data a definir), o time tem duelo decisivo contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.

O duelo contra o Palmeiras vale a liderança geral do torneio, fator que teve a importância minimizada pelo comandante alvinegro.

- A questão física é preponderante. É um jogo muito importante, mas não é decisivo - afirmou Oswaldo, sobre o clássico.

- Na quarta-feira, com um espaço muito pequeno (de recuperação), aí sim temos um jogo decisivo. Se nós perdermos para o Palmeiras, não vai alterar nada. Se perder para a Ponte Preta, saímos do campeonato. Não adianta medir força agora sabendo que não vai decidir o campeonato - disse.

Questionado sobre a possibilidade de uma nova escalação, o técnico não foi preciso, e também não citou nomes sobre quem pode jogar ou desfalcar o Peixe. Na sexta-feira, o mistério será ainda maior, já que o treino será fechado.

- Não é definitivo, mas é uma possibilidade que estou estudando e fazendo testes, fazendo testes entre aspas, porque todos se conhecem. Mas estou fazendo com que os jogadores se entrosem caso a gente realmente faça uma mudança na equipe - finalizou.