icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
13:36

O técnico Oswaldo de Oliveira voltou a falar sobre a necessidade de o Santos reforçar a sua zaga. O clube perdeu Edu Dracena e Gustavo Henrique, que tiveram de operar o joelho e só voltam depois da Copa do Mundo, e não pode mais fazer inscrições no Campeonato Paulista. A busca por reforços já é focada no Brasileirão.

- Disse que ia evitar esse assunto por causa da minha caixa postal, que ia bombar, mas com duas contusões desse nível, nós precisamos se reestabelecer. De qualquer maneira, a pesquisa continua - afirmou Oswaldo.

O comandante santista também falou sobre a alternativa de improvisar o volante Alison na posição, já que o jovem de 21 anos está recuperado de lesão e pode jogar no setor. O treinador já o testou mais recuado em jogos-treinos e aprovou o desempenho.

- Eu gosto muito da forma do Alison de jogar defendendo. Ele é um jogador rápido, e o Santos tem que ter jogadores rápidos. O Alison é agressivo, rápido e tem bom passe. Nos nossos jogos em casa, os zagueiros ficam com a bola e ele já fez jogos treinos como zagueiro, é uma coisa que eu pretendo aproveitar - elogiou o comandante.

Atualmente os zagueiros a disposição são: Neto, Jubal, David Braz, Paulo Ricardo e Naílson. Os dois últimos foram promovidos da base recentemente, após o título da Copa São Paulo. Vinicius Simon está tratando a coxa esquerda, já que sente dores no músculo posterior.