icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Russel Dias
26/04/2014
09:04

Oswaldo de Oliveira segue prestigiado com a diretoria do Santos e a maioria da torcida alvinegra, mas já começa a ouvir as primeiras cornetadas dentro da Vila Belmiro. Incomodados com o desempenho do time na reta final do Paulista e a perda do título para o Ituano, alguns cartolas contestam suas decisões nos bastidores. O último motivo de reclamação foi quanto a saída de Geuvânio da equipe. Jogador que mais participou de gols do Peixe neste ano (20, com sete marcados e 13 assistências), ele deu lugar ao volante Alan Santos no treino da última sexta-feira e deve ser reserva contra o Coritiba, às 18h30 deste sábado, no Couto Pereira.

Além de membros do Comitê de Gestão santista, conselheiros cobram a utilização de mais jovens pelo treinador. Diferentemente da final do Paulista, quando só dois atletas formados no clube foram titulares, cinco Meninos da Vila começarão a partida deste sábado, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A crítica dessa vez, porém, é por sacar um garoto e manter Thiago Ribeiro e Leandro Damião no time. Em enquete realizada pelo L!Net, 62% dos internautas contestaram a mudança e pediram a saída do camisa 9 alvinegro ao invés de Geuvânio.

Outra cornetagem que Oswaldo tem sofrido é por dar pouco espaço para Lucas Lima, contratado no começo do ano por R$ 5 milhões e que foi bem nas chances que teve. Ele é um dos poucos meias do elenco.

Se por um lado algumas opções do comandante alvinegro vêm sendo criticadas, por outro o clima entre técnico e direção santista segue muito bom. Cartolas elogiam a paciência e compreensão que ele tem nos pedidos por reforços e o fato de não reclamar publicamente. Exaltam também o fato de o comandante não transferir sua responsabilidade.

Em busca de recuperar os pontos perdidos na estreia do Brasileiro, Oswaldo pretende ganhar poder de marcação no meio, com a entrada de Alan Santos. Como alguém tinha de sair e Damião bancado pelo treinador, Geuvânio deve pagar o pato...