icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
17:23

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá seus dois últimos jogos na competição contra duas equipes que lutam contra o rebaixamento: Coritiba, neste domingo, e Criciúma, no próximo. Ao analisar o caminho que o Alvinegro tem em seu objetivo de se classificar para a Libertadores, Oswaldo de Oliveira não espera moleza. O técnico sabe que ambos os times terão uma motivação a mais.

- Sabemos desde o início quais seriam os adversários. Não tem nada a ver com escolha. Cada um traz seu grau de interesse, cada um traz sua necessidade. Para satisfazermos o que queremos, precisamos pensar em vencer. Nós três, Botafogo, Coritiba e Criciúma, temos um nível de dificuldade e motivação. Prefiro ver mais do nosso lado. Há um interesse muito grande de vencermos as nossas partidas, mas agora quero me concentrar no jogo contra o Coritiba. É de suma importância que o Botafogo vença - disse.

E MAIS
- Gilberto define duelo com o Coritiba como jogo do ano para o Botafogo
- Pode isso? Ameaçado de perder vaga na Liberta, Oswaldo não seca a Ponte

NILTON SEVERIANO
- Lanús desde criancinha

O Botafogo está em quinto lugar no Brasileirão, com 58 pontos. Para ir à Libertadores de 2014, precisa, ao menos, terminar em quarto lugar e torcer para a Ponte Preta não vencer a Copa Sul-Americana. Em caso de título da Macaca, o Alvinegro terá de encerrar a competição na terceira colocação.