icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
12:41

Mesmo com a possibilidade do G4 virar G3 caso a Ponte Preta conquista a Copa Sul-Americana, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirma que vai torcer pela Macaca na final contra o Lanús (ARG), por se tratar de um time brasileiro. Atualmente quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, o Glorioso luta para voltar ao G4. Confiante, o treinador alvinegro diz que o time tem condições de conquistar a tão sonhada vaga na competição se fizer a sua parte.

- Independentemente do resultado do confronto, vou torcer pela Ponte Preta. Se fizermos a nossa parte, temos chances de classificação (para a Libertadores). Trata-se de um clube brasileiro, dirigido por um amigo (Jorginho) - disse o comandante do Botafogo.

A Ponte Preta pode complicar ainda mais a vida do Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Caso a Macaca conquiste a Copa Sul-Americana, o G4 do Campeonato Brasileiro vira G3, já que o time de Campinas garante vaga no mais importante torneio sul-americano. Dessa forma, o Botafogo seria obrigado a terminar pelo menos como terceiro colocado do Brasileirão, posto ocupado atualmente pelo Grêmio, com 61 pontos.