icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
14:23

Reserva do Santos no segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, o atacante Gabriel voltou ao time na última quarta-feira e marcou dois dos três gols que classificaram o Santos para a segunda fase da Copa do Brasil. Neste domingo, o time do técnico Oswaldo de Oliveira volta a jogar, desta vez pelo Brasileirão, mas o comandante não sabe se o camisa 7 tem chances de retornar aos 11 que saem jogando.

- Acho que a melhor partida que o Gabriel fez ele, foi contra o Palmeiras, quando ele não fez gol. Ele é um jogador que pode atuar com o Damião, com o Thiago, ou exercer qualquer uma das quatro funções de ataque. Mas por ser jovem não está habituado com essa multiplicidade em que pode jogar aberto pela direita, centralizado, na esquerda ou na função do Damião. Ele precisa ir aprendendo. O ideal era termos o Vargas e o Montillo, e ele ir entrando aos poucos, mas a maturidade tem que vir a cavalo - justificou Oswaldo, lembrando do chileno, que negociou, mas não foi contratado, e do argentino, que foi vendido ao Shandong Luneng, da China.

Neste domingo, às 18h30, diante do Sport, o Peixe poderá contar com os retornos de Cícero e Damião, que não atuaram na Copa do Brasil por desgaste, e para evitar lesões mais sérias. Dessa forma, o treinador não definiu se Gabriel fica no banco ou entra jogando. Apesar da indefinição sobre a escalação do herói do primeiro jogo após o vice do Paulista, o desejo de Oswaldo é se afastar cada vez mais do que foi feito no Estadual.

- A cada dia que se passa nos afastamos mais do que aconteceu, mesmo que fosse uma vitória. Estamos preparando uma equipe, organizando o time, e prontos não vamos estar para o Brasileiro, só na última semana de dezembro. E se for campeão, senão temos sempre reparos a fazer - apontou o treinador, que já não lamenta mais o vice do Paulista.

- A minha perspectiva era de vitória, sem precisar dos pênaltis, isso era o que imaginávamos. Mas da maneira como foi, a dierença de pontos do adversário, no aspecto de aproveitamento, foi muito bom. Em condições normais, com um regulamento mais bem organizado, estou mutio satisfeito. Nosso time foi superior, mas pelo regulamento não ganhamos o campeonato.