Oslo, Almaty e Pequim são as candidatas à sede dos Jogos de Inverno 2022


Escrito por

O Conselho Executivo do COI anunciou nesta segunda-feira quais serão as cidades que vão concorrer para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Oslo, na Noruega, Almaty, no Cazaquistão, e Pequim, na China, foram as cidades votadas, por unanimidade.

As três cidades foram as sobreviventes após a capital sueca Estocolmo, Cracóvia, na Polónia e Lviv, na Ucrânia serem descartadas.

– Estes três candidatos têm abordagens totalmente diferentes em termos de património, orçamento e infra-estrutura, mas todos nos impressionaram – disse o presidente do COI, Thomas Bach, Lago de Genebra, sede da instituição, na cidade de Lausanne, na Suiça.

O Comitê Executivo baseou sua decisão em uma análise técnica das aplicações de requerimento apresentados pelas cidades no início deste ano. As análises foram feitas por um grupo de especialistas para os Jogos Olímpicos que avaliam o potencial e a chance de sucesso de cada candidato. A avaliação técnica foi baseada em uma série de critérios, abrangendo uma variedade de áreas, tais como locais, transporte, alojamento e segurança.

– A Diretoria Executiva ficou impressionado com os planos de cada uma das três cidades, e continuará a apoiar qualquer candidato ou futura cidade-sede em desenvolvê-los ainda mais – abordou Thomas.

Segundo ele, as cidades são incentivados a produzir propostas que melhor se adaptam às suas circunstâncias. Os planos devem refletir a própria visão específica de como os Jogos Olímpicos pode beneficiar suas cidades e regiões, para assegurar legados positivos sustentáveis ​​para as suas populações.

As cidades candidatas têm até janeiro de 2015 para apresentar os seus arquivos com o projeto (plantas em profundidade dos projetos olímpicos das cidades). O presidente do COI, vai nomear uma Comissão de Avaliação composta por membros da comissão e especialistas para visitar cada cidade candidata e preparar uma avaliação de riscos técnicos para auxiliar os membros da instituição na eleição da cidade anfitriã.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 será realizado em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter