icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
11:06

Diante das muitas especulações sobre a gravidade de seu estado de saúde, Oscar Schmidt decidiu publicar um esclarecimento nas redes sociais. Internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-astro do basquete se manifestou publicamente sobre o caso e tranquilizou os fãs ao descatar os rumores de que estaria em coma e declarar que "está lutando com garra para vencer o câncer".

"Esclarecimento: Como está circulando a notícia, em sites do país todo, que meu estado de saúde é muito grave, e que estaria em coma em um hospital em São Paulo. Gostaria de esclarecer, oficialmente, que estou bem e não é verdade, sou apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que, com muita força, está lutando com muita garra para vencer este câncer. Pela graça de Deus, minha família e amigos e todos que torcem por mim no Brasil e fora", escreveu o ex-jogador de basquete.

Após exames de rotina, Oscar teve constatada uma arritmia cardíaca e foi internado no dia 17 de fevereiro. Os médicos ainda não concluíram a origem do problema. Vale lembrar que, desde 2011, ele luta contra um câncer no cérebro e faz monitoramento constante atualmente para controlar o problema.

Em abril do ano passado, Oscar retirou um tumor maligno do cérebro. Na ocasião, com a divulgação do caso, o ex-jogador foi apoiado por todo o Brasil e recebeu diversas homenagens, como na final do NBB, entre Flamengo e Uberlândia, em junho.

O "Mão Santa" não tem previsão de alta no hospital.