icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
18:20

Um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Paulista, o Molico/Osasco terá uma boa oportunidade de testar a força de seu elenco. Nesta sexta-feira, o time de Luizomar de Moura receberá o invicto Pinheiros, às 19h30, no Ginásio José Liberatti, no encerramento da primeira fase da competição. As duas equipes já estão classificadas à semifinal, quando vão se enfrentar. Resta somente a definição das posições.

O desafio de superar o Pinheiros aumenta a cada rodada. Tanto no estadual quanto na Superliga, a equipe da capital está invicta. Ao todos, são 11 jogos em sequência sem derrotas. Se vencer o atual campeão paulista, o time de Wagão ultrapassará o Vôlei Amil na tabela, garantirá a liderança e, consequentemente, ficará em situação mais confortável para as semifinais.

Embora tenha derrotado grandes favoritos nas últimas partidas, o Pinheiros ainda não enfrentou o estrelado elenco de Osasco nas principais competições que disputou. E as donas da casa devem ter à disposição força máxima para o duelo, já que nomes como Fabíola, Thaisa e Adenízia já retornaram após a conquista da Copa dos Campeões com a Seleção Brasileira.

O Molico/Osasco aparece em quarto na tabela, com quarto vitórias e duas derrotas (para Sesi-Sp e Vôlei Amil). Se vencer, a equipe pulará para a terceira colocação, mas não ultrapassará o Pinheiros.

Este será o primeiro confronto de uma série de quatro duelos entre os times dentro de uma semana. Nas semifinais do Paulista, eles farão o primeiro jogo na próxima segunda-feira, às 19h, em Osasco. O segundo será na quarta-feira, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboin. Depois, os rivais duelarão pela Superliga, na sexta-feira, às 19h30, no José Liberatti.