icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
15:42

Sem sustos, o Molico/Osasco passeou no Ginásio José Liberatti, na partida final do Campeonato Paulista, e bateu o 'estreante' Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 21-13, 21-18 e 21-19, na tarde deste domingo, conquistando seu 11º título no torneio.

Desde o primeiro set, as donas da casa colocaram pressão no time da capital, chegando a abrir nove pontos de vantagem. Em pouco mais de uma hora, o Osasco se manteve firme e não cedeu quando as adversárias tentaram se aproximar do placar.

Com boa participação da equipe, o Osasco fez de Pri Daroit a vítima de seus saques. Além disso, o Sesi parecia não conseguir encaixar os passes, se perdendo em quadra várias vezes, e mesmo a entrada de Neneca e Carol Albuquerque não surtiu o efeito desejado pelo técnico Talmo.

Depois de fechar o primeiro set em 21 a 13, o time paulistano ensaiou uma breve reação, que foi rapidamente sufocada pelo ótimo desempenho da defesa adversária. Depois de muitos erros de Pri, Mari Cassemiro entrou e fez a diferença, encostando no placar em 14 a 13 no segundo set.

A tensão aumentou com a disputa ponto a ponto, um pouco diferente da primeira etapa, que deixou o Sesi sem chance de reação. No entanto, Thaísa aproveitou bom passe de China e fechou por 21 a 18.

No início do terceiro set pareceu que o Sesi poderia novamente tentar reagir, já que o time chegou a ficar na frente do placar, mas foi tudo momentâneo. O Osasco não perdoou as falhas e Caterina Bosetti, com um bloqueio, fez o ponto do título.