icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
15/11/2014
15:29

Molico/Nestlé (Osasco) e Uniara-Afav (Araraquara) se enfrentam neste domingo, às 11h, pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em casa, no José Liberatti, o Osasco espera alcançar a segunda vitória seguida na competição (venceu o Maranhão/Cemar na rodada de estreia por 3 a 0). O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, reconheceu a qualidade do adversário e alertou sobre os times de menor investimento.

-Um dos diferenciais dessa Superliga está nos times denominados de menor investimento. Isso é um perigo que todos enfrentam nessa fase de classificação. Conhecemos o time deles do Campeonato Paulista e vimos que fizeram uma boa competição. Tivemos um jogo difícil contra elas, mesmo que estivéssemos sem as jogadoras da seleção.

Luizomar mostrou conhecimento sobre as jogadoras do Araraquara e elencou as dificuldades que Osasco poderá ter na partida.

- Já trabalhei com algumas jogadoras que estão lá, como a Ju Maranhão, Fernanda Tomé, Glauciele, e sabemos que é um time que vem crescendo e evoluindo bem desde o Paulista. Estrearam bem na Superliga, em um jogo bastante equilibrado contra São Caetano, decidido apenas no tie break, e, além disso, esse é um horário que não estamos acostumados a jogar. Portanto, todo cuidado é pouco.

Em décimo na tabela, Araraquara precisa vencer para se recuperar. A ponteira Ju Odilon, um dos destaques da equipe, reconheceu os méritos do Osasco e pediu obediência técnica e eficiência à equipe para conseguir vencer.

- Sabemos que o Molico/Nestlé é uma grande equipe e uma das favoritas ao título. O time delas tem um poder ofensivo muito grande e sabemos que, para conseguirmos a vitória, temos que ser obedientes taticamente e, também, eficientes no saque. Nos preparamos bem e vamos com tudo para fazermos um bom jogo neste domingo