icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
16:30

Uma das provas mais tradicionais no fim e início de ano de confraternização do automobilismo não acontecerá mais. O Desafio Internacional das Estrelas, organizado por Felipe Massa no kart, não será mais realizado a partir desse ano.

O evento acontece desde 2005, e já recebeu alguns dos maiores nomes do automobilismo mundial. O alemão Michael Schumacher, os brasileiros Rubens Barrichello, Helio Castroneves e Tony Kanaan, e o espanhol Fernando Alonso.

Em nota oficial, a assessoria do piloto aproveitou para agradecer aos que contribuíram para a realização dos eventos. Confira abaixo:

"O Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart idealizada por Felipe Massa que vinha reunindo nomes de destaque das principais categorias mundiais, deixará de ser realizado a partir de 2015.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram para transformar o Desafio Internacional das Estrelas em enorme êxito - pilotos, patrocinadores, promotores, organizadores, autoridades estaduais e municipais, imprensa, colaboradores e, principalmente, ao público que sempre nos prestigiou e foi parte fundamental em sua história vitoriosa."

Confira os campeões de todas as edições do Desafio das Estrelas:

2005 - Campeão: Daniel Serra / Vice: Allam Khodair
2006 - Campeão: Felipe Massa / Vice: Nelsinho Piquet
2007 - Campeão: Michael Schumacher / Vice: Luciano Burti
2008 - Campeão: Rubens Barrichello / Vice: Lucas di Grassi
2009 - Campeão: Michael Schumacher/ Vice: Felipe Massa
2010 - Campeão: Lucas di Grassi / Vice: Felipe Massa
2011 - Campeão: Jaime Alguersuari / Vice: Felipe Massa
2012 - Não houve edição.
2013 - Campeão: Jules Bianchi / Vice: Felipe Nasr
2014 - Campeão: Vitantonio Liuzzi / Vice: Sebastian Buemi