icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro / Radar
06/02/2015
13:45

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, na manhã desta sexta-feira, uma reunião com todos os órgãos envolvidos na realização do clássico entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo. E deixou claro que é favorável à decisão de a partida acontecer com apenas uma torcida, entretanto, ressaltou que a definição é da Federação Paulista de Futebol (FPF).

- Eu acredito num primeiro passo pelo bem da segurança física dos torcedores, da população e do patrimônio. A PM endossa e é favorável para que seja torcida única. Porém a decisão é feita pela FPF, não pelo Ministério Público, nem pela PM - disse o Major Rogério Rodrigues do 2º Batalhão de Polícia de Choque.

Os representantes das principais torcidas organizadas dos dois clubes estavam presentes e se mostraram bastante contrariados com a medida. Tanto corintianos, quanto palmeirenses concordaram que a decisão vai enfraquecer o futebol e criticaram a ausência de representantes do Ministério Público.

O Corinthians também deixou claro a sua posição. Por pedido do próprio clube, está na ata do encontro que o clube entrou com um pedido na Justiça para reverter a situação. E, caso tenha sucesso, espera ser atendido pelo rival.

Tal indefinição, no entanto, não atrapalha os planos e a operação da Polícia Militar. De acordo com o Major Rogério Rodrigues, a instituição está preparada para agir nas duas ocasiões.

- Não muda em nada. O número do efeito é o mesmo. Se determinar que seja feito com duas torcidas, o planejamento já está feito. Planejamento A e B estão prontos. Antes, nós teríamos que trazer 1.500 torcedores corintianos, agora são cerca de 5.000 torcedores palmeirenses que vão assistir o jogo. Não altera nada - garantiu o Major.

A carga total de ingressos disponibilizados para o Dérbi é de 39.277 entradas. Sendo que cerca de 15 mil já foram vendidas atencipadamente. No domingo, dia da partida, não haverá vendas. Apenas postos de trocas. Os portões do Allianz Parque serão abertos às 14h, o jogo tem início às 17h.